No dia 23/02/2011 fiz uma compra no site da Compra Difícil, que eles insistem em chamar de Compra Fácil.
Na página de "Tira dúvidas" deles, na seção "Prazo", eles informa contextualmente o seguinte: "Importante: O prazo de entrega começa a contar a partir da data da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável."
Pois bem. A confirmação de pagamento foi feita no mesmo dia (23/02/2011). Se aplicarmos os elementares conceitos matemáticos aprendidos na escola, 23/02/2011 + 8 dias úteis = 07/03/2011. Pois bem. O pedido foi expedido somente no dia 25/02/2010, quando recebi um e-mail da Compra Difícil dizendo:
"Parabéns! O pedido abaixo acaba de ser expedido de nossa Central de Distribuição e possui entrega prevista com prazo máximo para o dia 10/03/2011, até às 18 horas. Lembramos que, para recebimento do seu pedido, é necessário que alguém autorizado esteja presente no local solicitado para a entrega."
Ou seja, se desconsiderarmos o dia 08/03 que foi feriado de carnaval, então o prazo de 10/03 já estava em atraso de 2 dias com relação ao prazo informado na data da compra.
Dia 10 liguei para o atendimento e me informaram que houve um atraso na transportadora e que o produto seria entregue ATÉ dia 11/03. Como até o final do dia isso não ocorreu, liguei novamente para o teleatendimento registrando uma queixa e pedindo explicações. Me passaram os números de rastreamento dos objetos nos Correios. Consultando o site dos Correios, obtive a informação de que os objetos foram postados somente no dia 04/03 (ou seja, 5 dias úteis além da data que eles informaram como a de expedição dos produtos!). Os Correios ainda informam que os produtos foram encaminhados para outra agência no dia 04/03. Esta é a última infomação.
Hoje, 12/03, mais uma vez liguei para o teleatendimento. A ligação é paga. DDD para o Rio de Janeiro. Fiquei mais de 2 horas e meia na linha com o atendente. Tentei fazer com que ele me passasse para seu supervisor. Disse que estava em reunião. Eu disse que esperaria o tempo que fosse necessário para falar com um supervisor, já que le não podia resolver o problema. Depois de miutos minutos esperando na linha e de muita insistência, ele me transferiu para o "Suporte à Supervisão".
Fui atendido por uma moça. Esta, mais petulante que o primeiro atendente, me disse que não poderia me ajudar de outra forma a não ser tentando resolver o meu problema só na próxima segunda-feira, pois hoje é sábado e nenhum outro setor, exceto o de atendimento, está funcionando.
Se o problema está com a transportadora, o problema não é meu. Eu contratei o serviço da Compra Fácil. Ela é responsável pela entrega. Ela é que tem que me atender. E atender no prazo. Se o prazo já foi descumprido por eles, o mínimo que espero que façam é mover "mundos e fundos" para que o problema seja resolvido. Nem que para isso eles precisem contratar um táxi ou um motoboy para buscar o produto onde quer que esteja emperrado e me entregar imediatamente. É o mínimo que devem fazer.
Por hora, só me resta registrar este desabafo e esperar. Ah sim, e nunca mais comprar na Compra Dífícil. A menos que eles me surpreendam.
[17/03/2011] PS.: Como eu já imaginava, a tal moça do "Suporte à Supervisão", que me prometeu ligar na segunda-feira atualizando o status do meu pedido, não o fez. Entretanto, os ventiladores finalmente me foram entregues. Chegaram somente às 17h54 de hoje, 10 (dez!!!) dias depois do prometido. Compra Fácil. Entrega Difícil.
[17/03/2011] PS.: Como eu já imaginava, a tal moça do "Suporte à Supervisão", que me prometeu ligar na segunda-feira atualizando o status do meu pedido, não o fez. Entretanto, os ventiladores finalmente me foram entregues. Chegaram somente às 17h54 de hoje, 10 (dez!!!) dias depois do prometido. Compra Fácil. Entrega Difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário